Descubra Qual é o Principal Objetivo da Dieta Alcalina

0

Descubra Qual é o Principal Objetivo da Dieta Alcalina

Neste artigo eu vou revelar qual é o principal objetivo da Dieta Alcalina.

Mas, antes disso quero desmistificar algumas afirmações que já vi publicadas em vários blogs e até mesmo no You Tube, e quero começar por dizer que o objetivo da Dieta Alcalina NÃO é alterar o pH do sangue.

O pH do nosso sangue é estreitamente regulado por sistemas tampão existentes no nosso corpo, os quais estão continuamente em funcionamento de modo a manter o pH do sangue dentro de intervalo 7,35-7,45. Porém, em situações de doença ou outras, podem ocorrer situações de acidose ou alcalose.

Ocorre uma situação de acidose quando o pH do sangue sofre uma diminuição passando a variar dentro do intervalo 7,35-6,85. E, ocorre uma situação de alcalose quando o pH do sangue aumenta passando a variar dentro de intervalo 7,45-7,95. Dito isto, é importante realçar que fora do intervalo 6,8-8,0 – a morte surge rapidamente!

Então quando você ouvir alguém falar que devemos seguir a Dieta Alcalina para alcalinizar o sangue, para que o sangue atinja um pH de 8 ou 9, fique de pé atrás porque essa pessoa não sabe o que está dizendo.

Mas então qual é o principal objetivo da Dieta Alcalina?

Manter o pH do sangue em equilíbrio exige um trabalho contínuo da parte no nosso organismo (sistemas tampão), e então se você é como a maioria das pessoas e ingere maioritariamente alimentos acidificantes estará dificultando ainda mais esse trabalho.

E a verdade é que o nosso organismo fará o que for preciso para manter o pH do sangue dentro desse intervalo estreito, mesmo que isso implique sugar sua energia e sacrificar órgãos e tecidos – o que em último caso pode causar doenças.

O nosso organismo foi desenhado para ser um ambiente ligeiramente alcalino e o principal objetivo da Dieta Alcalina é manter esse desenho alcalino. Muitas das doenças dos nossos tempos têm uma causa comum que é a acidificação do organismo (ou seja, desequilíbrio do pH interno).

Essa acidificação que se instala progressivamente com o passar dos anos também pode causar ganho de peso, fadiga e mau estar geral. Ao seguir a dieta alcalina você irá manter seu pH equilibrado e dessa forma irá ter ENERGIA e vitalidade para realizar as suas tarefas do dia a dia, fazer exercício e desfrutar de todos os momentos divertidos com a família e amigos.

dieta alcalina nutriela

A dieta alcalina também ajuda na perda de peso e na prevenção e combate de vários problemas de saúde. Mencken escreveu:

“A luta da vida é contra a retenção de ácido. O envelhecimento, a falta de paciência, energia e dores de cabeça, doenças cardíacas, alergias, eczema, urticária, asma, arteriosclerose e cálculos não são mais que o acúmulo de ácidos.”

O corpo humano demora cerca de 3 a 4 meses para substituir todas as células sanguíneas, ou seja, se você iniciar hoje a sua Dieta Alcalina, daqui a 3 ou 4 meses você será uma pessoa completamente diferente!

A Dieta Alcalina ajuda seu corpo a criar células sanguíneas mais saudáveis, o que tornará seu sangue mais saudável e mais eficaz no exercício das suas funções:

  • Entregar oxigênio para as células
  • Remover os resíduos metabólicos
  • E defender o corpo das ameaças.

Para finalizar, quero convidar você a mudar para o lado alcalino da vida para ser uma pessoa mais saudável e mais feliz!

Veja também:

Gostou do artigo sobre os benefícios da Dieta Alcalina? Compartilhe nas redes sociais!

Share.

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.