Ômega 3: de Vilão à Amigo da Perda de Peso

0

Ômega 3: de Vilão à Amigo da Perda de Peso

Hoje, quero conversar mais uma vez com você que precisa emagrecer e está com dúvida sobre usar ou não o Ômega 3, essa gordura boa, tão importante para a saúde do seu corpo.

Neste artigo você vai encontrar respostas importantes sobre o ômega 3 e vamos entender melhor a bula de um frasco desse suplemento alimentar.

ômega 3 nutriela

A primeira pergunta que considero importante é:

O que é mesmo o ômega 3 e porque eu devo incluir ele na minha dieta?

O ômega 3 é um óleo poli-insaturado com nutrientes fundamentais para o seu corpo.

Estudos mais recentes da Universidade de Harvard tem mostrado que ele tem diversos benefícios, atuando como anti-inflamatório, prevenindo e tratando doenças autoimunes (como Lupus, artrite reumatoide e outras), na prevenção de câncer e de doenças metabólicas como a diabetes.

A segunda pergunta é:

Quais são os alimentos que devo consumir para aumentar a quantidade de ômega 3 no meu corpo e usufruir dos seus benefícios e qual a quantidade ideal deles?

Existem os seguintes tipos de ômega 3: o ALA (ácido alfa linolênico) que está mais presente em sementes, chia, nozes, castanhas e hortaliças verdes (como couve e brócolis) e os presentes principalmente no óleo de peixe: O EPA E O DHA.

Emagrecer de Vez, Sem Complicações!

Eu não quero que se preocupe com essas siglas, saiba apenas que eles estão presentes em salmões selvagens (de mar, não de tanques), sardinhas, arenque, peixes frescos marítimos em geral e possuem propriedades anti-inflamatórias muito poderosas, ajudando o seu corpo a emagrecer de vez, com saúde e mantendo o seu cérebro funcionando da forma correta.

A quantidade ideal seria usar esses peixes diariamente, além dos vegetais e hortaliças.

ômega 3 nutriela

A terceira pergunta importante é:

É melhor consumir ômega 3 de plantas e animais ou de suplementos?

Com certeza a melhor forma de consumo é in natura, ou seja, em alimentos presentes na natureza.

Mas por outro lado sabemos que a realidade da maioria das pessoas não permite que elas tenham acesso diário a peixes, carnes de boa qualidade e vegetais.

Por isso eu recomendo a suplementação adequada de ômega 3 para você obter os maiores benefícios possíveis e é sobre isso que vai aprender no texto mais abaixo.

Benefícios do ômega 3

Alguns desses benefícios que ele traz para a sua saúde são:

  • Propriedades protetoras do coração e da pressão;
  • Diminuição dos níveis de colesterol (mesmo sendo uma gordura, como sempre tenho dito);
  • Melhoria nas taxas de pressão arterial;
  • Fornece suporte para a criação da bainha de mielina, trazendo benefícios para o cérebro;
  • Melhoria na auto estima e depressão;
  • Ajuda no emagrecimento e no diabetes.

Esses são apenas alguns dos benefícios dessa substância, que realmente faz diferença na sua saúde!

Podemos acrescentar ainda que o ômega 3 está relacionado com a diminuição de marcadores inflamatórios, melhora a sensibilidade à insulina, aumenta os níveis do hormônio adiponectina, que é bom para problemas com o metabolismo, como a regulação do açúcar no sangue e processos inflamatórios.

Dica do Blog:

Para que você aprofunde seus conhecimentos sobre emagrecimento e ainda aprenda a adotar uma alimentação estratégica de forma natural, sugerimos o Treinamento Viver Magra em 7 Semanas, desenvolvido pelo médico Patrick Rocha. Saiba aqui.

Pare de contar calorias para emagrecer

ômega 3 nutriela

Suplementação de ômega 3

O ômega 3 em cápsulas é a apresentação dentro da suplementação.

Essa suplementação deve ser de 5g por dia. O problema é que são marcas diversas e infelizmente, boa parte delas não tem um bom padrão de qualidade.

O óleo de peixe se não for bem armazenado sofre oxidação, ou seja, perde suas propriedades benéficas e não traz benefícios.

Daí a importância de se procurar por boas marcas do mercado. Algumas apresentações incluem também o ômega 9 (ácido oléico, presente naturalmente no azeite de oliva e no abacate) e a vitamina E, conforme o rótulo abaixo:

ômega 3 nutriela

Perguntas frequentes sobre o ômega 3

Descubra algumas questões importantes sobre essa gordura:

Qual o melhor ômega 3?

A melhor fonte de ômega 3 é aquela presente naturalmente nos alimentos como os peixes gordos marítimos frescos, ovos caipiras carnes de gado que pasta, dentre outros alimentos.

Quais as melhores marcas de ômega 3?

As marcas importadas são as melhores, pois há no geral um melhor controle de qualidade. ACESSE AQUI

O que é um ômega 3 de boa qualidade?

É aquele que tem o cheiro de peixe bem suave (ou inodoro, quase sem cheiro).

Ômega 3 emagrece ou necessito de um conjunto de ações para emagrecer?

Não existe pílula mágica para emagrecer. O ômega 3 tem uma ação importante antioxidante, mas não emagrece. Para emagrecer é necessário um estilo de vida que envolve alimentação estratégica, atividade física correta e mentalidade também.

Como saber se meu ômega 3 oxidou?

Geralmente o ômega três oxidado tem forte cheiro de peixe ao abrir a cápsula.

Conclusão:

Para terminar o artigo vou deixar a dica que considero mais importante para você avaliar a qualidade do ômega três que você consome: o cheiro.

Abra a cápsula, se tiver cheiro forte de peixe, é porque está oxidado e portanto, não é de boa qualidade. Se for um cheiro mais suave é razoável. Se estiver sem cheiro, essa é a melhor marca. Então resta testar!

ômega 3 nutriela

Veja também:

Share.

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.